quarta-feira, 16 de junho de 2010

Higiene mental

Quem não precisa tomar banho pelo menos três vezes ao dia? Isso é necessidade básica a todos os seres humanos, mas será que é com água e sabão que fazemos a limpeza do nosso interior? Claro que não, a limpeza interior é feita de várias maneiras, mas e tão importante ou até mais que a limpeza do corpo material, pois é desta maneira que mantemos o equilíbrio da mente, do espírito. Existe a meditação transcendental, que consiste em ficar em posição de lótus, concentrando apenas na respiração, esquecendo problemas, pessoas, atividades, durante mais ou menos 20 minutos diários. Vários adeptos relatam o poder benéfico deste simples preparo mental. Outros usam o método da oração para fazer essa higiene mental, um ato muito simples também, mas que é tão benéfico quanto outros métodos. Lembremos da passagem da bíblia, em Thiago que diz, “A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos”. Aí podemos ver que esse estudo é antigo, Jesus o ensinava. A higiene mental é a chave do sucesso, um hábito saudável que todos os seres deveriam firmar tal como o banho diário com água e sabão, assim estaremos firmando nossa saúde, força espiritual que há dentro de cada um, aliviando e curando doenças que nem os médicos conseguem diagnosticar, pois a doença surge no espírito antes de se manifestar no corpo físico, então ao invés de curar o efeito, melhor é curar logo a causa, e a higiene mental é importantíssima nesse processo, não adiantando de nada se a pessoa não procurar se sentir bem ao fazê-la.
A medicina moderna descobriu que a memória se aguça sobremaneira e a tensão mental se desfaz quando acalentamos pensamentos agradáveis. Nosso estômago, fígado, coração e todos os nossos órgãos internos funcionam melhor quando estamos alegres.
Pesquisas recentes mostram que a pessoa que mantém o hábito da higiene mental, seja qual for o método usado, tem mais êxito nos negócios do que uma pessoa que não o faz, isso se deve ao equilíbrio mental, o raciocínio apurado que uma pessoa adquire ao fazer esse simples preparo. Este post não teria sido postado se antes eu não tivesse ido a uma casa do racionalismo cristão, onde eu recebi uma limpeza psíquica através do método racionalista cristão, onde me senti muito bem e só tenho a agradecer, abaixo vai o link do site oficial deles, onde contém o método de limpeza psíquica no lar, muito útil aqueles que não podem ir a uma casa espiritualista.

http://www.racionalismocristao.org/limpeza.html

É necessário, portanto que pela energia da nossa vontade policiemos habitualmente nossos pensamentos, tornando nossa mente um reservatório de energia superior.

Por Bruno Ramos
www.twitter.com/brunoramos00

Nenhum comentário: