quinta-feira, 27 de maio de 2010

O pensamento.

Quão importante é o pensamento para nós seres humanos, encarnados ou desencarnados, o problema é que muitos não o sabem usar de maneira a ajudar os próximos e a si mesmos, o pensamento não é uma reação química do corpo e sim uma vibração do espírito que é irradiada para todo o cosmo. Existe dois tipos de pensamento: os de vibração inferior e superior, ao pensarmos algo negativo estaremos de pronto nos ligando a outros pensamentos de espíritos da mesma ordem, do mesmo modo que ao pensarmos algo bom próspero, positivo, estaremos nos ligando a espíritos de ordem superior. Ao desencarnar (morrer), muitos espíritos ficam preso ao globo terrestre devido a vários fatores, dentre eles a dependência aos bens terrestres (dinheiro, drogas, sexo). Às vezes nem se dão conta que desencarnaram e logo se ligam aos seres humanos com os mesmos pensamentos de baixa vibração, criando assim um elo de obsessão, aí começa um sofrimento para ambas as partes, pois para se acabar com isso requer um trabalho árduo e contínuo por parte de pessoas esclarecidas, que conhecem o mundo espiritual tal como o material. Claro que do mesmo modo podemos nos ligar a espíritos superiores através do pensamento positivo, esses espíritos trabalham sob ordem de Deus, aliviando as chagas dos sofredores. Nós seres humanos temos sempre de ter em mente esse processo, que é imutável, o pensamento, pois assim estaremos ajudando muito esses seres divinos, enviando bons pensamentos para a atmosfera terrestre e conseqüentemente para o cosmo, para Deus. A consciência do dever bem cumprido é de muita importância a todos, objetivos que façam acumular vivências positivas é compromisso firmado por todos os mundos de estágio, portanto, seja prudente nas ações do dia-a-dia, tanto no âmbito familiar, social e no trabalho, assim ajudaremos a aumentar essa vibração positiva, só assim poderemos passar por uma transformação em massa. O pensamento tem valor fundamental na vida, quanto mais as pessoas sabem pensar, maior é a luz espiritual. Ao se conhecerem como Força e Matéria, passam a evitar os erros que antes cometiam, deixam de sofrer as influências dos maus ambientes.
O pensamento bem irradiado é de grande valia para sua evolução. Quanta infelicidade é semeada por maus pensamentos! Quantos benefícios espirituais podem ser colhidos quando se pensa com elevação de sentimentos! É muito triste constatar-se o desequilíbrio psíquico de boa quantidade de pessoas numa época de tanto avanço material, de descobertas que chegam mesmo a assombrar as de maior percepção.
Por ser a espiritualidade o somatório dos atributos do espírito, percebe-se que a humanidade está muito aquém do nível espiritual desejado. São raros os seres que investigam os porquês da existência. E com certeza o pensamento é algo que se deve ter muito cuidado. Minha vontade é que o maior número de pessoas, as que ainda não compreendem isso, comecem a pensar de maneira correta.

Por Bruno Ramos

www.twitter.com/brunoramos00

Um comentário:

Tiago Botelho disse...

Olá Bruno ! Mais um blog da doutrina está nascendo : www.artedoastral.blogspot.com

Confira e ajude a divulgar, um forte abraço pra você!