segunda-feira, 19 de abril de 2010

Sicronicidade, coincidência e disputa de poder.

Estamos em 2010, saímos da era de peixe e entramos na de aquário, muita coisa já se passou e com isso aprendemos bastante, mas ainda sinto que as pessoas precisam desenvolver mais o seu lado espiritual, vejo que devido ao nosso legado de repressão ao pensamento, preconceito a crenças, monopólio espiritual, acabamos nos atrasando espiritualmente, foram um milênio e meio de prisão a um paradigma imposto pelos clérigos, pela igreja, que se colocou como única ligação entre Deus (ou esta energia cósmica) e nós, seres humanos. Não fosse a reforma luterana comandada por Martinho Lutero por volta do ano de 1500 estaríamos em pior situação espiritual, isso veio junto com um despertar de todos, que em seus pensamentos, sonhos, devaneios, conseguiam ver um algo mais do que aquilo que a igreja pregava a todos, muitos mártires morreram nesse tempo por pensar diferente, eram torturados, queimados, humilhados, etc. A exemplo Galileu. Ninguém podia ir contra os preceitos, não se podia fazer chá nesse tempo, as mulheres que ousavam eram taxadas de bruxas e queimadas vivas. Com certeza os adeptos do santo daime iriam sofrer muito nesse tempo. Quando Lutero rompeu com os católicos e estes deixaram de ser o poder máximo, as pessoas começaram a se perguntar: Se a igreja, os clérigos não estão certos, quem está? em quem acreditar? Neste momento ouve uma pergunta em massa, gerando um o problema bem grande na cabeça de cada um, era como se todos estivessem numa terra de ninguém, como um filho sem pai, mas por outro lado ouve um despertar de todos, começando assim uma caminhada pessoal, rumo ao verdadeiro sentido de Deus, um sentimento próprio, que não era imposto por outros, ou por igreja nenhuma, a partir daí também começou o tempo do trabalho, as pessoas colocaram o trabalho como prioridade e deixaram de lado a questão espiritual, o que trouxe conseqüências seriíssimas pros dias de hoje. Começou também a corrida tecnológica, a pessoas começaram a achar que pela ciência se conseguiria achar a explicação de tudo, de Deus, coisa que a igreja não conseguiu resolver. Vários estudiosos da matéria começaram a dar nomes, fazer pesquisas em laboratórios, etc. Mas como hoje podemos ver, isso não adiantou muita coisa, continuamos procurando a mesma coisa que procurávamos naquele tempo, porque uma coisa é estudar o universo material e outra o espiritual, a mente humana.

Muitas pessoas ainda se sentem incapaz, fracas, alienadas, desenergizadas, longe da fonte superior, precisamos de vez acordar para essa energia que está em tudo, precisamos nos energizar dela, pra assim nos sentirmos bem, completos sem precisar roubar essa necessária energia dos outros seres humanos. Esse vampirismo, essa disputa de poder ainda está presente, há muita competição por energia. Sinceramente vejo esse processo do passado até os dias de hoje como necessário, precisávamos passar por tudo isso, a sicronicidade agiu por debaixo dos panos, nos direcionando até agora. Foi essa sicronicidade, essa força invisível que impulsionou vários indivíduos em sua busca pessoal, rumo ao mistério de nossa existência, rumo ao até então desconhecido.

Espero que esse ano seja de muita harmonia a todos, que nós possamos despertar para essa nova era, essa nova cultura, esse novo e ao mesmo tempo antigo modo de nos relacionarmos com os outros, evitando qualquer tipo de disputa de poder, seja numa conversa entre amigos, nos relacionamentos amorosos, no trabalho, na família. Que todos consigam sentir essa energia que emana de Deus para tudo e para todos, podendo assim nos energizar em massa, constituindo assim um elo de amor, um elo de fraternidade universal, elos dessa vida e de outras. Só assim poderemos ter certeza que passaremos por uma grande transformação, criando assim um admirável mundo novo, onde as pessoas se respeitam e procuram ajudar uma as outras, compreendendo o valor do dízimo, o valor de ser irmão, isso se chama relacionamento interpessoal. Que cada vez mais possamos estar conscientes nos nossos atos, que prestemos atenção em tudo que acontece, pois a qualquer momento a sicronicidade pode está nos trazendo uma mensagem, mostrando um determinado caminho a seguir, às vezes andamos por uma biblioteca e der repente caí um livro perto de nós ou encontramos do nada um amigo com quem não falávamos há anos, e no mesmo dia encontramos de novo essa mesma pessoa, esses acontecimentos, essas coincidências significativas acontecem a todo momento e é um sinal de que existe uma mensagem ali para nós, nos direcionando pro nosso caminho pessoal, essa força que age por debaixo dos panos é Deus, que em suas variadas formas sempre quis agente bem, mas quer também que prestemos atenção. Essas coincidências começam a ter um ritmo maior quando estamos energizados, quanto mais estamos, mas a sicronicidade vai agir, nos direcionando para nossa auto-realização. Que sempre nos lembremos, somos todos um.

Por Bruno Ramos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito legal o texto Bruno, parabéns!!!